SEMESP - REVISTA ENSINO SUPERIOR | ABRIL 2020

A Ensino Superior é uma revista voltada especialmente aos gestores de faculdades, centros universitários e universidades. Acompanha os rumos do setor no país e as novidades tecnológicas aplicadas ao universo acadêmico, metodologias de ensino e práticas de gestão adotadas no Brasil e no mundo que contribuem para a melhoria das instituições.

 

As principais matérias da edição Nº 248, de abril, são:

 

INOVAÇÕES ACADÊMICAS

Instituição de Sorocaba cria o marco Innovation Year 2020 e estabelece metas e planos para se tornar um polo de inovação.

 

ENTREVISTA

O psicólogo Ricardo Primi, professor associado do programa de pós-graduação em Psicologia da Universidade São Francisco (USP) e pesquisador do Conselho Científico do Instituto Ayrton Senna, explica a importância do pensamento crítico e da criatividade dos jovens e como essas habilidades podem ser trabalhadas pelos educadores.

CAPA
A adoção de currículos flexíveis se tornou uma tendência no ensino su- perior porque permite que os alunos sigam seus interesses e planejem suas carreiras de forma autônoma.

TRANSFORMAÇÃO
Como as instituições de ensino, com a ajuda da tecnologia e a solidariedade entre seus colaboradores e docentes, estão conseguindo driblar as restrições impostas pela covid-19 e dar continuidade às atividades acadêmicas.

EMPREGABILIDADE
Pesquisa realizada com mais de 9,4 mil egressos aponta que a conclusão de um curso superior impacta positivamente o salário das pessoas.

Assine ou compreAssine ou compre