O Instituto de Ciências da Atividade Física e Esporte (ICAFE), da Universidade Cruzeiro do Sul, realiza gratuitamente o atendimento para as pessoas que sofreram Acidente Vascular Encefálico (AVE), também conhecido como derrame ou AVC.

A professora de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano da Universidade, Ana Maria Forti Barela, afirma. “Propor novas estratégias de intervenção para a recuperação do andar independente nessa população é de extrema importância e de grande impacto científico, social e econômico, propiciando condições para uma vida ativa e com mais qualidade para indivíduos que sofreram AVE”, explica.

A proposta é oferecer melhores condições de recuperação do andar, a partir de avaliações clínicas e biomecânicas, além de sessões de treinamento do andar, três vezes por semana, em dias alternados, durante seis semanas.

O tratamento será oferecido até dezembro de 2014. Os interessados podem entrar em contato com os terapeutas responsáveis para agendar uma avaliação inicial. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 19h. Os horários são agendados de acordo com a disponibilidade do paciente.

Serviço:

Tratamento para pessoas que sofreram AVE – Universidade Cruzeiro do Sul

Local: Laboratório de Análise do Movimento (LAM), ICAFE – Universidade Cruzeiro do Sul, campus Liberdade.

Endereço: Rua Galvão Bueno, 868, Bloco B, 12º andar.
Telefone: (11) 3385-3000 – ramal 3049