No próximo dia 28 de maio, a presidente da Unisanta e vice-presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, lançará o livro “Caminho para Ver Estrelas” na Livraria Martins Fontes, em São Paulo, das 18h30 às 21h.

Editado pela Editora Cortez e Unisanta, o livro completa a trilogia do tempo iniciada com os livros infanto-juvenis “Tudo é possível” e “O segredo da longa vida”. “Caminho para Ver Estrelas” narra a história de jovens vivendo em mundos paralelos e em situações que funcionam como metáforas para temas atuais e universais.

Numa cidade praiana, os jovens acordam infectados com uma misteriosa doença: perderam a capacidade de imaginar, de ter desejos, de criar, de acreditar em si mesmos e não conseguem mais enfrentar frustrações. Os adolescentes Lucas e Ana são os narradores desses fatos e passam a viver nesse dia em universos paralelos, que dão origem a histórias diferentes no espaço-tempo, em mundos medonhos e sombrios.

Mestre e Doutora em Psicologia da Educação, educadora, psicóloga e escritora, Lúcia Teixeira faz na obra uma análise sobre as angústias dos jovens e dos adolescentes que costumam surgir na hora de tomar decisões, como na transição para a faculdade e a vida adulta. “Meu objetivo é inspirar o leitor, principalmente os jovens, a enfrentar frustrações e a lutar pelos seus sonhos”, afirma a autora.

A autora preparou uma playlist no Spotify que fará o leitor acompanhar os sentimentos e as emoções dos personagens ou das situações em cada capítulo e mergulhar no universo das várias narrativas que perpassam a obra.

Saiba mais sobre o livro

Serviço:

Lançamento do livro “Caminho para Ver Estrelas”, de Lúcia Teixeira

No dia 28 de maio, das 18h30 às 21h, na Livraria Martins Fontes Paulista (Av. Paulista, 509  – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô).