Entre os dias 15 e 25 de outubro, o Salão do Livro de Presidente Prudente pretende reunir mais de 100 mil pessoas. Com cerca de 70 mil títulos expostos, o evento busca mostrar o universo literário, estimulando a prática da leitura. A Unoeste, assim como nos anos anteriores, estará presente no evento.

No estande os visitantes poderão conhecer as possibilidades de estudo que a Instituição oferece: mais de 50 graduações, cinco cursos de nível técnico além dos cursos da Pós Unoeste e do Núcleo de Educação a Distância (Nead).

“Ler é muito mais do que receber aprendizados sobre determinado tema. Este ato representa a conquista de autonomia, a ampliação de horizontes e o entendimento melhor do que rodeia o leitor”, define Luciane Cachefo Ribeiro, coordenadora da graduação em Letras da Unoeste. “A leitura produz sentido, surge da vivência de cada um, é posta como prática na compreensão do mundo no qual o sujeito está inserido. Quanto mais se lê, mais aumenta a capacidade de compreensão do mundo, lembrando que isso vale para qualquer tipo de leitura, desde os célebres e clássicos romances, como a leitura diária de uma crônica”, conclui.