A partir desta quinta-feira (28 de agosto), as novas e modernas instalações da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), na Baixada Santista, estarão disponíveis para o atendimento dos pacientes, da comunidade e para aulas práticas do Curso.

O Centro de Diagnóstico por Imagem foi ampliado com aparelhos de ponta em tecnologia. No local serão realizadas tomadas radiográficas individuais que auxiliarão os profissionais a identificar a extensão das enfermidades. Este centro também contará com uma nova Sala com Radiografia Panorâmica e Lateral de Cabeça Digital, com ele os Odontologistas e estudantes terão uma visão geral de abscessos e tumores.

Através do Laboratório Multidisciplinar cada aluno terá bancadas individuais, com 120 cabeças de silicone e microscópio operatório de mesa para projeção simultânea.

Na Sala de Interpretação Radiológica os estudantes poderão analisar radiografias e fazer traçados ortodônticos na Especialização.

A Clínica de Odontologia da Unisanta faz cerca de 40 mil atendimentos anuais e os novos espaços inaugurados terão um importante papel para os alunos e para a comunidade. A cerimônia de inauguração aconteceu no Bloco F da instituição, Rua Cesário Mota, 8, no Boqueirão, em Santos.