Dois dos mais tradicionais programas da Universidade Corporativa Semesp estão com inscrições abertas para suas edições 2022: o Programa Formação de Coordenadores e o Programa Procuradores/Recenseadores Institucionais. Ambos acontecem entre 24 de março e 10 de junho, com 48 horas-aulas divididas em diferentes disciplinas que podem ser cursadas separadamente.

Os dois programas também têm aula inaugural no próximo dia 24 de março, com o diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, que ministrará curso sobre Ensino Superior no Brasil: Panoramas e Tendências. Os cursos são realizados via plataforma zoom na modalidade EAD, e os alunos têm até 90 dias para concluir as disciplinas, realizadas em parceria com a FIA.

O Programa Formação de Coordenadores tem como objetivo apresentar conhecimentos e habilidades em gestão acadêmica para o exercício em diversas funções, inclusive de liderança ou estratégicas como a de Coordenadores de Curso. Entre os módulos do programa estão disciplinas sobre indicadores de qualidade e censo; marcos legais da educação superior no Brasil; processos pedagógicos e gestão de ensino, etc. Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

Já o Programa Procuradores/Recenseadores Institucionais visa capacitar o profissional para atuar na área de Pesquisadores e Recenseadores Institucionais em posição estratégica no relacionamento entre a IES e os agentes reguladores do Ensino Superior Brasileiro. Os módulos do programa cobrem temas sobre o papel do procurador/recenseador institucional nas IES e o censo; regulação, avaliação e supervisão no ensino superior; processos e rotinas do procurador e rotinas do procurador/recenseador institucional, entre outros. Para mais informações sobre o programa, clique aqui.