A Comissão de Tratativas Salariais, constituída por representantes do Semesp, de Federações e Sindicatos integrantes e filiados que representam as categorias profissionais dos professores e auxiliares de administração escolar, reuniu-se mais uma vez nessa segunda-feira, 09/04, para tratar cláusulas referentes aos planos de saúde de docentes e auxiliares da educação superior. A proposta consiste na previsão da coparticipação e contribuição do empregado no plano.

Outra cláusula que está sendo negociada diz respeito à bolsas de estudo, para que haja limitação de bolsas para cursos regulados. Segundo o Dr. José Roberto Covac, diretor jurídico do Semesp, a questão exige atenção e clareza nas negociações devido a quantidade e a diversidade de mantenedoras.

Os representantes apresentarão as propostas em suas respectivas federações para uma análise detalhada. As negociações serão retomadas na próxima reunião da Comissão de Tratativas Salariais que acontecerá no dia 16/04, na sede do Semesp em São Paulo.