Toledo Prudente, priorizando a saúde e bem-estar de alunos, professores e colaboradores, adotou diretrizes e medidas para garantir estar pronta e preparada para o retorno das aulas presenciais, conforme determinações governamentais. Para isso, reforçou os procedimentos de higienização, criou protocolos de segurança e lançou o Plano de Retomada da Presencialidade. Todas essas informações e detalhes sobre a rotina, diante da pandemia do novo coronavírus, estão disponíveis no e-book “Protocolo de Retomada – Presencial e Online”.  A ferramenta tem como objetivo registrar, orientar e comunicar propósitos, pilares, cenários e protocolos para o retorno gradual às aulas, online e presencial, neste segundo semestre.

Para garantir uma super experiência, a Toledo Prudente buscou realizar uma remodelagem das aulas online, além de criar oportunidades de jornadas presenciais práticas e seguras. Para isso, a saúde estará em primeiro lugar no Centro Universitário, com a intenção de reduzir riscos de contaminação. Leis e normas foram estabelecidas e devem ser seguidas, garantindo a aprendizagem significativa e integralidade do ensino e continuidade da formação da carreira profissional dos alunos.

Confira vídeo da Assessoria Jurídica do Semesp sobre retomada das atividades presenciais

Respeitando todas recomendações dos órgãos de saúde e governamentais, a Toledo Prudente tem se mantido em alerta quanto às fases de retorno da rotina presencial estabelecidas por decreto. Compreendendo a necessidade de adequação, a instituição se antecipou quanto à adoção de medidas cautelares que garantissem o ensino de qualidade, uma das referências do Centro Universitário, como laboratórios virtuais e plataformas facilitadoras para a rotina de estudos.

Outros diferenciais do e-book “Protocolo de Retomada” foram as medidas estabelecidas para garantir que estágios e atividades de extensão fossem mantidas, não comprometendo a trabalhabilidade dos estudantes e nem o desenvolvimento acadêmico.

Os estágios, obrigatórios e não obrigatórios, seguem sendo realizados virtualmente ou presencialmente, conforme acordado com as Unidades Concedentes e estagiários. Já atividades de extensão da IES, como cursos, webinar, palestras, grupos de estudos e internacionalização, foram todos reformulados e adaptados a atual rotina educacional.

Para formular o Plano de Retomada de forma segura, comissões foram organizadas para definir protocolos e que estejam alinhados aos cenários e também aos propósitos da Toledo Prudente. Os eixos das comissões são os seguintes: Comissão Pedagógica, Tecnológica e Psicopedagógica; Comissão de Infraestrutura e bem-estar; Comissão Jurídica; Comissão de Regulação/MEC; Comissão Administrativa; Comissão Financeira; Comissão de Comunicação.