METARED BRASIL APRESENTA DISCUSSÕES SOBRE TECNOLOGIA EDUCACIONAL
8 de outubro de 2019O I Encontro de Universidades MetaRed Brasil trouxe palestras e discussões em grupo sobre questões relacionadas a tecnologias educacionais e outros temas das áreas TICs....
Semesp participará do projeto MetaRed Brasil
24 de junho de 2019A MetaRed Brasil é um projeto colaborativo formado por uma rede de responsáveis pela tecnologia da informação e comunicação de IES Ibero-americanas.
Semesp realiza seminário sobre emissão do diploma digital
9 de abril de 2019O objetivo foi informar às IES todos os detalhes do procedimento necessário para a emissão do diploma digital, que passa a ser obrigatório em 2021....
Encontro apresenta experiências de startups que atuam em projetos educacionais
21 de março de 2019O objetivo do encontro é apresentar projetos e programas educacionais de EdTechs - startups de educação.
Inovação pedagógica é discutida em seminário de TI
7 de novembro de 2018O evento trouxe palestras que exemplificam como a TI pode estar conectada a outros setores das IES, principalmente em relação à gestão e inovação pedagógica....
Representantes de TI das IES falam sobre seus desafios em seminário
7 de novembro de 2018Duas IES com estratégias de TI diferentes apresentaram seus cases durante a 10ª edição do Seminário Tecnologia Educacional, realizada na sede do Semesp, em São...
Semesp realiza seminário para discutir desafios da área de tecnologia das IES
25 de outubro de 2018O seminário tem como objetivo discutir o papel da tecnologia no desenvolvimento operacional das Instituições de Ensino Superior em diversas áreas.
20º FNESP | Um futuro que já é presente. E agora?*
3 de outubro de 2018O FNESP apresentou por meio de seus palestrantes um mundo que precisa valorizar ainda mais o que é do SER humano. Repensar nossa espécie e...
8° Seminário de TI destacou o papel estratégico do profissional da área
8 de novembro de 2016César Fava abriu o evento apresentando os resultados da Pesquisa de TI realizada nos últimos meses
Grupo de TI tem 2º encontro
13 de junho de 2016Estratégias nas redes sociais
7 de junho de 2016Presença das IES em páginas como as do Facebook garante interação com alunos, ex-alunos e futuros estudantes por Tania Pescarini A presença das IES nas...
Tecnologia da Informação em debate
7 de junho de 2016Como fazer da TI um aliado estratégico para a gestão de instituições de ensino superior Qual o lugar da tecnologia da informação hoje nas Instituições...
Reunião prepara 8º Seminário de TI Semesp
6 de abril de 2016Mão na massa
19 de outubro de 2015ESPECIAL TECNOLOGIA - LABORATÓRIOS DE INOVAÇÃO | Edição 203 Conectados em rede mundial para a troca de conhecimento com baixo custo de manutenção, os fab...
A promessa do ensino híbrido
19 de outubro de 2015ESPECIAL TECNOLOGIA - ENSINO HÍBRIDO | Edição 203 Criadas inicialmente para a educação a distância, as plataformas digitais de aprendizagem revelam potencial para expandir a ...
Cerco ao “copia e cola”
19 de outubro de 2015ESPECIAL TECNOLOGIA - ANTIFRAUDE | Edição 203 Ferramentas pagas e gratuitas ajudam a identificar plágio em trabalhos acadêmicos, mas fator humano ainda é decisivo por...
Hora da mudança
22 de junho de 2015CAPA/TECNOLOGIA/PESQUISA | Edição 199 Pesquisa mostra introdução lenta, porém consistente, da oferta de cursos em EAD e de novas plataformas de ensino; avaliação de instituições...
Educação personalizada
22 de junho de 2015CAPA/TECNOLOGIA/ENSINO ADAPTATIVO | Edição 199 Ainda em teste, plataformas prometem revolucionar o processo educativo, fazendo com que cada aluno possa estudar no seu ritmo por...
Em busca do saber
24 de março de 2015TECNOLOGIA | Edição 196 O que os jovens ‘geeks’ que se reuniram na Campus Party 2015 mais esperam da faculdade é que os ajude a
Aprendizado high tech
1 de dezembro de 2014Instituições de ensino adotam produtos tecnológicos para reter a atenção dos alunos, acelerar o processo de aprendizado, melhorar a nota dos estudantes e prepará-los para...
Herói ou vilão?
1 de dezembro de 2014Professores dividem opinião sobre o uso de smartphones em sala de aula. O equipamento é considerado uma ferramenta contributiva para a educação, mas também abre...