A Moda faz parte do nosso cotidiano. No dia a dia é responsável por empregar milhões de pessoas em todo o planeta, gerando negócios bilionários que se ampliam a cada dia. Foi pensando nisso que o UNISAL criou o CST em Design de Moda. O Curso é fundado em valores cristãos e busca atender as necessidades do mercado e formação sociocultural de um aluno capaz de transformar sua realidade social.

Americana é a cidade sede do Polo Têxtil e faz parte da região metropolitana de Campinas, propicia ao aluno possibilidades múltiplas de empregabilidade nas empresas de Moda, design e em toda a indústria e varejo..

A instituição vem realizando investimentos constantes e maciços no Curso, que conta com avançada tecnologia. O laboratório de informática é dotado de computadores com processadores Intel X7 com capacidade considerada superior pelo mercado. Além disso, são equipados com os softwares necessários para a elaboração de desenhos, ilustrações, estampas, fichas técnicas de produtos e modelagens, que podem ser impressas em ambiente do Curso. O laboratório de costura e produção têxtil possui mais de 30 máquinas industriais e profissionais, mesa de corte e estação de passadoria industrial. Tais equipamentos dão capacidade para a produção de coleções diferenciadas de alta qualidade.

Todas as criações são desenvolvidas no laboratório de desenho e de criação, que possui 60 pranchetas, mesa de luz, pia e manequins profissionais de costura e moulage. Os professores são mestres e doutores com experiência e grande atuação no mercado nacional e internacional. Tal característica facilita o aprendizado por meio de uma proposta de ensino salesiana voltada à valorização humana. As atividades de pesquisa despertam um senso crítico no aluno, que possui acompanhamento para atividades científicas e possibilidades de apresentação em eventos acadêmicos como seminários, mostras e congressos. O eixo de extensão facilita a ampliação da cultura geral e específica na área por meio de visitas técnicas, desfiles e atividades complementares em geral. Este conjunto faz com que o egresso tenha capacidade para superar expectativas do mercado enquanto criador e gestor de sua área de atuação. Ao longo de sua experiência com a área de Moda, iniciada em 2004 o UNISAL contribuiu com a formação de centenas de profissionais que atuam na região do Polo Têxtil ou migraram para outras cidades, estados e países, levando a cultura e com ela a esperança de um mundo melhor.