Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp, apresentou uma série de dados educacionais dos três estados da região Sul

As IES do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul puderam acompanhar pela primeira vez, nesta sexta (14), uma edição das Jornadas Regionais, evento do Semesp dedicado a divulgar dados educacionais regionais e oferecer palestras sobre temas relevantes para o setor do ensino superior privado. O evento foi aberto pela presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, que destacou que a entidade tem avançado o diálogo não apenas com as IES, mas com órgãos reguladores como o MEC, Inep e CNE.

Em seguida, o diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, apresentou uma série de dados educacionais das mesorregiões dos três estados, apresentando estatísticas relacionadas às redes privadas e públicas, modalidades presencial e EaD, número de ingressantes e taxa de evasão, entre outros.

Assim como nas outras Jornadas Regionais de 2021, que passaram por Campinas, Ribeirão Preto, Marília, Santos, São José do Rio Preto, Região Metropolitana de São Paulo e o estado de Minas Gerais, o gerente de Financiamentos do Semesp, Alexandre Mori, apresentou uma palestra sobre crédito estudantil próprio das IES, e o diretor Jurídico da entidade, José Roberto Covac, debateu sobre uma série de questões relacionadas à legislação educacional nesse momento de pandemia. Saiba mais sobre as duas apresentações aqui.