A patente do Produto “Plataforma de Testes Computacionais RNAP-LPA2v”, que faz testes em algoritmos que apoiam a decisão dos médicos no diagnóstico de câncer de pele, foi concedida  ao Instituto Superior de Educação Santa Cecília (ISESC) pelo  INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.   O documento outorga a titularidade da invenção para o ISESC – e nomeia, como autores inventores,  os  pesquisadores que o desenvolveram na universidade.

Com o auxílio do programa de computação com os algoritmos testados pela plataforma inventada na Unisanta, o médico pode comparar as imagens radiológicas dos tumores e /o aos sinais suspeitos da pele com os resultados dos dados tratados pelos algoritmos do computador, cabendo ao profissional da medicina dar o diagnóstico.

Participaram desse projeto três professores/pesquisadores da Unisanta, que pertencem também ao quadro dos docentes da graduação e dos Programas de Mestrados de Ecologia Marinha e de Engenharia Mecânica: Dorotéa Vilanova Garcia, João Inácio da Silva Filho e Maurício Conceição Mário. Além de um ex-aluno de Engenharia de Computação, Elias dos Santos Junior. Elias formou-se em 2015 e hoje exerce sua profissão de engenheiro em uma empresa de Santos.

Saiba mais: http://goo.gl/sEZj2i