No dia 18 de setembro, acontecerá em Curitiba/PR o debate “Repensando a Formação de Professores nas IES Particulares” que abordará os desafios da formação com foco nas competências, a necessidade de repensar os currículos das licenciaturas, o número de horas de estágio dos professores, entre outros fatores determinantes na carreira docente.

Realizado pelo Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR) com o apoio do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, o evento é voltado para pró-reitores, gestores e coordenadores de cursos.

Para a presidente do Sinepe-PR, Esther Cristina Pereira, os professores precisam ser capacitados e incentivados para que consigam ministrar uma aula mais dinâmica utilizando toda a tecnologia e recursos disponíveis. “Atualmente as crianças não aguentam essa aula normal que ainda se aplica, eles têm a necessidade de uma aula diferente e muito mais audiovisual, precisam ser questionamos a todo e qualquer tempo, sendo responsáveis pelo seu processo de ensino aprendizagem”, explica.

Entre os palestrantes, estão representantes do Ministério da Educação (MEC), da Câmara de Educação Superior, do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, do Semesp e da PUC-PR.

Confira os nomes confirmados para o evento:

  • Ricardo Correa Coelho – Diretor de Programa da Secretaria Executiva do MEC
  • Carmen Neves – Diretora para Formação de Professores da SEB/MEC
  • Joaquim José Soares Neto – CNE | Câmara de Educação Superior
  • Guiomar Nano de Mello – Conselho Estadual de Educação de São Paulo
  • Rodrigo Capelato – Diretor executivo do Semesp
  • Vidal Martins – Vice-reitor da PUC-PR

O debate será mediado por Daviane Chemin, fundadora da DChemin Resultados Humanos, e sintetizado por Iara de Xavier, diretora da Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades (Abrafi).

O debate acontecerá das 14h às 20h, no Espaço Torres (Av. Pres. Kennedy, 2377 – Água Verde). As vagas são limitadas. Inscrições aqui.

Para mais informações, contate Ana ou Reginaldo pelo telefone (41) 3078-6933.