Visita do Prof Rui Mendes ao Semesp

Fábio Reis, Rui Mendes e João Baltazar em encontro no Semesp

O Semesp recebeu nesta quarta-feira, 3, a visita do professor Rui Mendes, da Universidade de Lisboa. Na visita, diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp, o professor Fábio Reis, apresentou a entidade para o professor português, destacando alguns dos resultados recentes da organização, como o lançamento do documento ampliado das Diretrizes de Política Pública do Ensino Superior e da 8ª edição do Mapa do Ensino Superior.

IES participam de encontro de redes de cooperação no Semesp

“O Semesp tem uma inteligência para pesquisas com coleta de números e dados que chama a atenção das IES e até do governo”, explicou Fábio Reis. “A dimensão de nossa atuação é cada vez mais relevante para o setor do ensino superior”, destacou.

Na conversa, o professor Rui Mendes falou um pouco sobre o cenário de internacionalização das instituições de ensino superior em Portugal. “Fatores como qualidade de ensino, caráter acadêmico e pesquisa são importantes para o posicionamento estratégico das universidades nesse processo de internacionalização”, pontuou.

Semesp recebe visita de pesquisador da Universidade de Coimbra

Mendes defendeu ainda a diversidade das IES que compõem as redes de cooperação como caminho para a estruturação da internacionalização de faculdades e universidade. “As redes são importantes para o desenvolvimento de parcerias e da conquista de confiança, prestígio e reconhecimento das IES para que estas ampliem o processo de internacionalização”, afirmou.