Solenidade de abertura do CBESP nesta quinta-feira, 5 de maio

Representando a presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, o vice-presidente da entidade, Thiago Pêgas, participou nesta quinta-feira, 5, da solenidade de abertura do XIV CBESP – Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular, promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, que prossegue até dia 7, em Florianópolis, em Santa Catarina.

Dentre a presença de outras autoridades da área educacional, a solenidade de abertura do evento contou com a fala do ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, que destacou uma série de ações que o Ministério da Educação está tomando para apoiar o sistema educacional neste momento de retorno das aulas presenciais. Entre as ações, Godoy adiantou o lançamento, agora no mês de maio, de uma política nacional de recuperação da aprendizagem, que terá três eixos: recuperação da aprendizagem, combate à evasão e inovação e tecnologia.

Maria Helena Guimarães de Castro, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Diana Guimarães Azin, secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC) e Celso Niskier, secretário executivo do Fórum e diretor presidente da ABMES, também falaram na solenidade de abertura.

Participação do Semesp

Além de representar o setor na solenidade de abertura do XIV CBESP, o Semesp terá outras participações ao longo dos três dias do evento. Nesta sexta, 6, o vice-presidente do Semesp, Thiago Pêgas, coordenará o painel Projetos Criativos e Inovadores (que será exibido no Youtube do evento. nesta sexta às 14h30), que terá ainda como sintetizador o diretor-executivo da entidade, Rodrigo Capelato. No mesmo dia, o diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp, Fábio Reis, será um dos expositores do workshop Quadrantes Híbridos como Inovação Curricular na Educação Superior.

Confira programação completa do evento