Nessa sexta, 31 de janeiro, o diretor de inovação e Redes do Semesp, Fabio Reis, apresentou as ações realizadas pelos GTs do MetaRed Brasil aos participantes do  1º Workshop dos Grupos de Trabalho da MetaRed Portugal, realizado na Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide.

Segundo Fábio Reis, foi um momento de interação e cooperação entre MetaRed Brasil e MetaRed Portugal. O diretor pode conhecer mais a rede em Portugal, suas prioridades e apresentar as ações realizadas pelos Grupos de Trabalho na MetaRed Brasil. Os destaques ficaram por conta do Framework, do Mapa do Uso das Tecnologias no Brasil e do papel do Semesp na coordenação de todo o processo. Reis aponta para a Segurança da Informação como uma questão prioritária, discutida por um grupo de especialistas nessa área.

Mais sobre a MetaRed Brasil

A MetaRed Brasil é presidida por Hermes Ferreira Figueiredo (diretor-presidente da Cruzeiro do Sul Educacional e presidente do Semesp) e conta com a coordenação executiva de Fábio Reis (diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp). Desde sua criação foram instituídos 4 Grupos de Trabalho, de acordo com temas e áreas prioritárias de atuação:

Grupo de Tecnologia Educacional

  • Grupo de Segurança de TI
  • Grupo de Governança e Indicadores de TI
  • Grupo de Soluções com os Clientes