Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp, durante reunião no Inep

Nesta quarta-feira, 19, o diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, participou de reunião na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília, para discutir uma série de mudanças no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Entre as mudanças propostas estão a forma da prova e o calendário de aplicação e de divulgação dos resultados do exame. Outra pauta foi uma discussão dos indicadores de qualidade como o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Preliminar de Cursos (CPC), além de criação de novos indicadores.

Durante a reunião, Rodrigo Capelato foi, inclusive, convidado para ser um dos especialistas responsáveis pelas discussões para a criação dos novos indicadores de qualidade do Inep. “Nós do Semesp estamos muito felizes pelo convite, que é um reconhecimento que reitera nosso compromisso com a qualidade do ensino superior do país”, agradeceu.

Participaram da reunião a coordenadora Geral de Controle de Qualidade de Ensino do Inep, Fernanda Marsaro, a gerente da Câmara de Ensino Superior da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), Fabiana Deflon, e o coordenador Geral do Enade, Tarcísio Araújo Khun Ribeiro.