Semesp participou de reunião do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular com o novo ministro interino do MEC, Victor Godoy Veiga.

A presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, participou na tarde desta quinta, 14, de uma reunião com o Ministério da Educação, realizada em nome do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular para dar as boas vindas ao novo ministro interino Victor Godoy Veiga. Participaram também da reunião remota o presidente do Fórum, Celso Niskier, o diretor Jurídico do Semesp, José Roberto Covac, e representantes das outras entidades que compõem o Fórum, ABMES, FENEP, ABRAFI, ANACEU, CONFENEN e Semerj.

Durante a reunião, Lúcia Teixeira apresentou o Semesp ao ministro interino, apontando a relevância da entidade para o ensino superior privado, citando pesquisas importantes para o setor realizadas pelo Instituto Semesp e a aproximação do Semesp com o Conselho Nacional de Educação, que resultou no apoio da elaboração de resoluções sobre ensino híbrido e redes de cooperação, por exemplo.

Lúcia Teixeira também mencionou a importância do setor privado para o país, que responde por quase 80% das matrículas do ensino superior, segundo dados do mais recente Censo da Educação Superior, divulgado pelo Inep. Outra pauta da reunião foram políticas públicas de acesso ao ensino superior, em especial o ProUni, que ajuda na manutenção do aluno na IES, com taxa de evasão dos ingressantes de 8%, bem abaixo da média.

Na reunião, o ministro interino Victor Godoy Veiga confirmou presença no XIV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), realizado pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular nos próximos dias 5 a 7 de maio.