Lúcia Teixeira, presidente do Semesp, representou a entidade em reunião nesta quinta no Ministério da Educação

O ministro da Educação, Camilo Santana, recebeu nesta quinta, 26, na sede do MEC, em Brasília, uma comitiva do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular para debater questões referentes ao ensino superior do país. O Semesp foi representado na reunião pela presidente da entidade, Lúcia Teixeira, e pelo seu diretor Jurídico, José Roberto Covac.

Além do ministro da Educação, estiveram presentes a secretária-executiva do MEC, Izolda Cela, a secretária de Educação Superior, Denise Carvalho, e a secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Helena Sampaio.

Durante a reunião, o Semesp defendeu, entre outras pautas, temas como aumento de vagas do ProUni e FIES, retorno do Proies e uma maior colaboração entre o MEC e as entidades representativas do ensino superior privado, levando em consideração a importância quantitativa e qualitativa do setor para a educação superior do país. Lúcia Teixeira reforçou, por exemplo, a necessidade do aumento da taxa de escolarização líquida do ensino superior brasileiro, atualmente girando em torno de 17%, bem aquém da meta 12 do Plano Nacional de Educação, que estipula que o país atinja a marca de 33% em 2024. 

Camilo Santana disse às entidades que compõem o Fórum que sua gestão será de diálogo. “Vamos conversar com todas as áreas da Educação que queiram contribuir para a melhoria do setor no país”, declarou.