CRES 2018

Equipe do Semesp participou de reunião pós-CRES 2018 em Córdoba, na Argentina

O vice-presidente do Semesp, Thiago Pêgas, e o diretor executivo da entidade, Rodrigo Capelato, participaram de reunião pós-CRES 2018 em Córdoba, na Argentina, nos dias 3 e 4 de dezembro. O objetivo do encontro, que contou com a presença de diversos gestores de entidades educacionais, foi elaborar e discutir os caminhos da educação e definir o Plano de Ações 2018-2020 da Conferência Regional de Ensino Superior.

Além de estar presente nas comissões “A Educação Superior como parte do sistema educativo na América Latina e Caribe” e “A investigação científica e tecnológica e a inovação como motor do desenvolvimento humano, social e econômico para América Latina e Caribe”, a equipe do Semesp, representada pelo presidente da Realcup, Héctor Sauret, entidade da qual faz parte, ainda participou da plenária em que se posicionou contrária ao documento da CRES 2018 que ignora as instituições privadas de ensino superior.

No final da reunião, Thiago Pêgas e Rodrigo Capelato destacaram alguns pontos defendidos pelo Semesp nas comissões que a entidade fez parte:

  1. Aumento do acesso ao ensino superior;
  2. Qualidade do ensino e melhora nos índices de evasão;
  3. Mobilidade estudantil;
  4. Incentivo ao uso da tecnologia na educação superior;
  5. Aceitação da educação online com qualidade;
  6. Fim da discussão entre IES Públicas e Privadas, todas são igualmente instituições de ensino superior.

A CRES 2018 foi realizada em junho, na Cidade Universitária da Universidade Nacional de Córdoba.