O Semesp lança, na próxima segunda-feira (10/09), na sede da entidade, a nova edição ampliada do Documento de Diretrizes de Política Pública para o Ensino Superior do Brasil, durante o seminário de Políticas Públicas, Ensino Vocacional e Financiamento.

Na ocasião, a entidade apresentará o documento aos representantes dos candidatos à Presidência da República. O objetivo é debater, com os responsáveis pela área de educação das campanhas, ações consistentes e de longo prazo para o ensino superior do país.

Para o debate, que terá como mediador o coordenador da UC Semesp e professor da FGV, Marcio Sanches, estão confirmadas as presenças de Diogo Costa (Novo), Veveu Arruda (PDT), Washington Bonfim (PSDB), Stravos Xanthopoylos (PSL), Daniel Cara (PSOL), André Stabile (REDE), bem como a participação de educadores do Brasil e da Austrália.

Elaborado por um grupo de acadêmicos e especialistas, a nova edição ampliada do documento contempla capítulos sobre educação vocacional e financiamentos. O documento propõe ainda soluções para ampliar o acesso à educação superior e resolver de forma sustentável a questão de financiamento estudantil, além de outros 11 temas necessários para a composição das diretrizes.

Assista a um vídeo explicativo sobre o documento “Diretrizes de Política Pública para o Ensino Superior”, apresentado por Rodrigo Capelato – Diretor Executivo do Semesp e Fábio Reis – Diretor de Redes Cooperação e Inovação Acadêmica.