O Semesp comunica com grande pesar o falecimento do fundador do Grupo Unip/Objetivo, João Carlos Di Genio, ocorrido neste sábado (12) em São Paulo. O mantenedor tinha 82 anos e era um dos mais arrojados empreendedores do ensino superior brasileiro.

Professor de física em um curso preparatório para vestibulares de medicina enquanto estudante, mesmo após se graduar como médico Di Genio continuou a lecionar. Em 1971, fundou o Colégio Objetivo e, em 1972, as Faculdades Objetivo. Em 1988, as faculdades se transformaram na Unip (Universidade Paulista).

Ainda nos anos 1990 Di Genio acreditou no potencial do ensino a distância e passou a transmitir aulas via plataformas remotas. Inovador e ousado, ele consolidou o grupo educacional do qual foi fundador, que atualmente mantém mais de 200.000 alunos de ensino superior em diversas áreas, incluindo o curso de medicina.

“Lamentamos a morte do Prof. Di Genio, cuja contribuição para o desenvolvimento da educação superior brasileira foi inegável”, afirmou a presidente do Semesp, Lúcia Teixeira. “Como mantenedor, ele deixa um importante legado para o setor privado do ensino superior e, em nome da Diretoria do Semesp, gostaria de manifestar nossos votos de conforto e solidariedade aos seus familiares e amigos”.