Encontro de redes de IES do Semesp

Encontro de redes de IES do Semesp

O Semesp realizou nesta terça-feira, 27, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, a primeira reunião de integração entre duas redes de IES associadas à entidade. As duas redes foram criadas em 2016 e, agora, decidiram iniciar um processo inédito de integração.

De acordo com o Diretor de Inovação e Redes do Semesp, Fábio Reis, em fevereiro de 2019, o Semesp e as IES terão uma nova reunião para elaborar o plano de integração entre as duas primeiras redes formadas pela entidade. “É interessante perceber a questão da sinergia e do trabalho colaborativo e o processo de evolução das redes do Semesp. Primeiro, começamos a criar as redes e agora elas estão desenvolvendo uma malha de IES”, acredita Reis.

Na reunião desta terça, além da decisão da integração, as duas redes discutiram tópicos como ensino híbrido, captação e evasão de alunos. Todos os representantes das IES que formam as duas redes estiveram presentes.

Atualmente, o Semesp coordena oito diferentes redes de cooperação regional com IES de todo o país. O objetivo das redes é estimular alianças estratégicas entre instituições de Ensino Superior Privadas no Brasil, além de promover o compartilhamento de ideias, projetos e ações efetivas que permitam sinergias e economia, não só na área acadêmica, mas também no setor administrativo das IES.

Saiba mais sobre as Redes de Cooperação do Semesp