A 9ª edição do FinancIES – Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil reúne mais de 120 executivos financeiros, de instituições de 19 estados brasileiros, e o Semesp é um dos apoiadores do evento, realizado este ano na capital sergipana, Aracaju.

“Como o Fórum é elaborado e conduzido pelos próprios executivos financeiros das IES privadas, este momento é ansiosamente aguardado por ser aquele ´mão na massa´. Para esta edição, a dicotomia entre infraestrutura e inovação será tratada na dinâmica por meio da discussão que visa responder qual a infraestrutura ideal para que a IES consiga inovar com sustentabilidade. Quando falamos de infraestrutura estamos abrangendo todos os recursos humanos, móveis, imóveis, financeiros necessários para viabilizar qualquer projeto. Por meio da utilização de metodologias inovadoras de aprendizagem, o assunto será abordado com os executivos financeiros de forma que as IES possam, pós-evento, discutir e implementar as boas práticas discutidas na dinâmica”, explica Jeferson Vinhas, vice-reitor do Grupo Educacional Unis, de Minas Gerais, e docente da Universidade Corporativa Semesp que vai comandar a atividade.

Vinhas avalia que o FinancIES vem mostrando, desde sua criação, que é o principal fórum de discussão de soluções administrativo financeiras para as IES privadas do Brasil. “Muitos executivos já relataram que mudaram completamente sua forma de atuação dentro da instituição depois de participar de alguma edição do Fórum. Costumo circular pelas associações de instituições de ensino superior brasileiras e todas reconhecem o importante papel que o FinancIES representa no fomento ao benchmarking das IES”, revela.

Saiba mais sobre o evento: http://financies.com.br/