Nessa quinta-feira (25), as instituições associadas ao Semesp vão eleger a nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2021-2024. Com uma única chapa inscrita (veja abaixo a composição), pela primeira vez uma mulher irá ocupar a presidência do Semesp. A profª. Lúcia Maria Teixeira, presidente da Universidade Santa Cecília, e 3ª vice-presidente da Diretoria na atual gestão, ocupa na chapa a posição de presidente.

O presidente do Semesp, Hermes Ferreira Figueiredo, ressalta que a composição da chapa única foi resultado de um consenso entre os mantenedores das diferentes instituições acadêmicas e reflete um desejo de renovação. “Tenho certeza de que a escolha de uma das mais atuantes e talentosas lideranças do nosso segmento, que ao longo dos anos participou ativamente das relevantes conquistas obtidas pelo Semesp, permitirá à entidade projetar novos avanços em um momento particularmente difícil para o nosso setor”, afirmou Hermes Figueiredo. “A nova gestão da entidade prosseguirá comprometida com o setor de educação e com as instituições de ensino superior”, enfatizou.

“Aceitei o honroso convite formulado pelo prof. Hermes Ferreira Figueiredo, aprovado por unanimidade por toda a diretoria, para exercer a presidência na próxima gestão, em primeiro lugar porque a chapa única, composta por notáveis lideranças do ensino superior privado, é resultado de um consenso entre os mantenedores das diferentes instituições associadas e da união entre todos da categoria”, explicou Lúcia Teixeira.

A dirigente também reforçou que o Semesp continuará trabalhando em conjunto com as instituições e em prol da educação superior e do país. “A inovação continuará a ser uma preocupação constante da nossa entidade, para garantirmos a inclusão, a qualidade e a sustentabilidade necessárias para as instituições associadas. E vamos intensificar o atual processo de internacionalização, para trazer novas experiências e conhecimentos, que permitam às nossas instituições avançarem em áreas estratégicas, incorporando às suas atividades programas de cooperação internacional voltados à melhoria da qualidade do ensino oferecido”, afirmou.

“Esse esforço se insere no objetivo de consolidar as Redes de Cooperação do Semesp, programa que vem sendo desenvolvido com sucesso, fortalecendo-as como um hub de colaboração acadêmica e administrativa do ensino superior brasileiro, visando intensificar ações que permitam garantir a sustentabilidade das instituições que as integram”, destacou Lúcia Teixeira

A posse da nova Diretoria será realizada no próximo dia 25 de março.

Composição da chapa única para o triênio 2021-2024:

Presidente: Lúcia Maria Teixeira

1º Vice-Presidente: Thiago Rodrigues Pêgas

2º Vice-Presidente: Valdir José Lanza

3º Vice-Presidente: Hermes Ferreira Figueiredo

1º Diretor-Secretário: Ruy Guérios

2º Diretor-Secretário: Paulo Pires Vila Verde

1º Diretor-Financeiro: Cecília B. Pires Tavares de Anderlini

2º Diretor-Financeiro: Raul Gustavo Porto Gennari

Diretor de Relações Institucionais: João Otávio Bastos Junqueira

Diretores de Segmento Universidade

Elmara Lúcia de Oliveira Bonini

José Francisco Hintze Júnior

Diretores de Segmento Centro Universitário

Zely Fernanda de Toledo Pennacchi Machado

Marcos Vinicius Busoli Cascino

Diretores de Segmento Faculdade

Tânia Cristina Bassani Cecílio

Roberto Afonso Valério Neto

Membros Efetivos do Conselho Fiscal

Giácomo Pasetto Logatti

Joel Garcia de Oliveira

David José Hortenzi Vilela Braga

Membros Suplentes do Conselho Fiscal

Marcos Antonio de Lima

Pd. Antônio Mendes Freitas

Frei Thiago Alexandre Hayakawa