Semesp participou de reunião com o secretário de Educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares

O Semesp obteve uma importante conquista para o setor durante reunião na manhã desta quarta (7) com o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares. Participaram da reunião a presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, e o diretor executivo da entidade, Rodrigo Capelato.

Na reunião, o secretário Rossieli destacou a publicação do Decreto 65.849, que permite a retomada das aulas e atividades teóricas e práticas de todos os cursos no contexto da pandemia da Covid-19, com as mesmas limitações do setor de serviços (funcionamento até às 21hs, limitação até 40% dos alunos ou distanciamento de 1,5 m).

Os cursos de Saúde estão totalmente liberados, sem as restrições acima. No caso das aulas práticas dos demais cursos, elas também estão totalmente liberadas, sem restrições.

Nas últimas semanas, o Semesp vinha negociando com o Governo de São Paulo pela retomada das aulas e atividades presenciais. Foram enviados ofícios com a solicitação do retorno às atividades presenciais para o governador João Dória, o vice-governador Rodrigo Garcia e para o secretário Rossieli Soares.

A entidade trabalhou com muito afinco na articulação entre o setor da educação superior privada e os administradores públicos responsáveis pela matéria para garantir a volta das atividades práticas educacionais para todos os cursos, além dos de Saúde, a fim das IES manterem o cronograma necessário para a aprendizagem dos estudantes.

Confira ofício enviado ao Governo de São Paulo