Diretoria do Semesp em reunião com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

O Semesp participou nesta quarta, 7, de reunião com o secretário executivo da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Vinícius Mendonça Neiva. Estiveram presentes na reunião a presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, o vice-presidente da entidade, Thiago Rodrigues Pêgas, o diretor-secretário Ruy Guérios e o diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato. Além do secretário executivo da Secretaria, também estiveram presentes o coordenador de Infraestrutura e Serviços Escolares, Fabricio Moreira, e Vivian Dibi, da equipe executiva da Secretaria.

O objetivo da reunião foi a apresentação de duas propostas da entidade para avaliação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A primeira é referente ao Novo Ensino Médio, com o Semesp se colocando à disposição para a utilização da infraestrutura e dos equipamentos das instituições de ensino superior (IES) associadas à entidade para implantação do Novo Ensino Médio, em regime de colaboração com o órgão estadual.

“A proposta em questão contribuirá para tornar essa etapa do ensino mais atraente para os jovens, gerando maior interesse de acesso e aprofundamento de conhecimentos com base no itinerário formativo escolhido, resultando, consequentemente, na melhoria dos resultados de aprendizagem”, disse Lúcia Teixeira.

A segunda proposta é a criação do Programa Social de Bolsas de Formação Técnica, que proporcionará aos estudantes do Ensino Médio da rede pública do Estado de São Paulo a oportunidade de formação técnica, podendo ser usada como itinerário profissionalizante nas escolas públicas.

“O projeto virá ao encontro das soluções que vem sendo buscadas pela Secretaria da Educação do Estado para formação técnica e profissionalizante da população estudantil do Estado de São Paulo em atendimento às mudanças estabelecidas pela legislação federal”, explicou a presidente do Semesp.