Entre os dias 5 e 9 de novembro, o Sebrae Nacional será a entidade anfitriã no Brasil da Semana Global do Empreendedorismo, maior celebração mundial voltada para a temática e que tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”, contando com uma série de eventos em todo o país. Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público, para que transforme ideias em iniciativas de sucesso.

O Sebrae está convidando todas as Instituição de Educação Superior a participarem da SGE com atividades voltadas ao desenvolvimento do empreendedorismo, programando eventos no âmbito da iniciativa, articulando com outros entes e atraindo os empreendedores e potenciais empreendedores da região de sua abrangência.

SGE

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007, na Inglaterra, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Como parte das mobilizações, são realizadas diversas atividades, de palestras a competições, com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma forma. Esse é um grande movimento que acredita que a causa do empreendedorismo é capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades.

Saiba mais sobre a Semana Global do Empreendedorismo

Programa Instituição Amiga do Empreendedor – IAE

O MEC criou em 2017 o Programa Instituição Amiga do Empreendedor – IAE, em parceria com MDIC/SEMPE, SEBRAE, FGV, CFC e ANGRAD, com o objetivo de estimular iniciativas pelas IES para apoiarem o empreendedorismo em sua região e contribuírem decisivamente para o desenvolvimento local e regional, dispondo, inclusive dos programas e cursos gratuitamente do SEBRAE. Todas as IES são convidadas à adesão ao IAE. Para isso, basta acessar o site do http://iae.mec.gov.br/.