Revista Ensino Superior – Página 12 de 25 – Notícias – Semesp

Notícias Revista Ensino Superior

  • Por uma educação de qualidade em todos os níveis

    12 de janeiro de 2015

    Garantir a permanência do jovem no ensino médio de qualidade é fundamental para assegurar um aluno mais qualificado no ensino superior, defende o Semesp entrevista...

  • Inteligência praticada

    12 de janeiro de 2015

    Para encarar a competitividade e ter melhores resultados no mercado, cada vez mais instituições se apoiam na análise de dados. Saiba como lançar mão de...

  • A crise das organizações educacionais

    12 de janeiro de 2015

    Como gerir bem instituições de ensino, considerando os elevados custos de operação e o atendimento às inúmeras normas do sistema por Antonio Carbonari Netto Muito...

  • Mais confiança para o Enem

    12 de janeiro de 2015

    Centro Universitário UniSant’Anna oferece curso preparatório gratuito a jovens inscritos no exame por Juliana Duarte O final do ano foi bastante esperado por professores e...

  • Plano de expansão

    12 de janeiro de 2015

    Instituições educacionais devem continuar investindo para crescer e incluir ainda mais estudantes no ensino superior por Luciene Leszczynski, editora Em apresentações oficiais de balanço e...

  • Cuidados em alta

    9 de dezembro de 2014

    Estudo da Anhanguera mostra que 1/4 dos alunos tem pressão alta

  • Conexão com o professor

    1 de dezembro de 2014

    Para mudar o perfil docente na aplicação de tecnologias integradas a um novo modelo de ensino é preciso avançar na prática por Maura Cobra O...

  • Sabores do Sul

    1 de dezembro de 2014

    Feevale lança projeto que valoriza a gastronomia regional por meio de ações educativas realizadas com crianças e adultos por Juliana Duarte Como forma de valorizar...

  • Como a tecnologia impacta o dia a dia da instituição de ensino?

    1 de dezembro de 2014

    Cleber Fagundes Ramos/Unopar A tecnologia impacta tanto na gestão quanto no processo de ensino-aprendizado. Com tecnologia é possível fazer um tratamento mais inteligente das informações,...

  • Aprendizado high tech

    1 de dezembro de 2014

    Instituições de ensino adotam produtos tecnológicos para reter a atenção dos alunos, acelerar o processo de aprendizado, melhorar a nota dos estudantes e prepará-los para...

  • A força da nuvem

    1 de dezembro de 2014

    Além de otimizar os custos com a área de TI da instituição, levar a computação para a nuvem permite redirecionar os esforços do setor de...

  • Sem perder o rumo

    1 de dezembro de 2014

    Placas de sinalização garantem maior fluidez e organização ao trânsito de alunos e colaboradores de instituições de ensino por Juliana Duarte O que é São placas destinadas...

  • Semesp 35 anos: Personalidades em destaque

    1 de dezembro de 2014

    A representatividade e abrangência das ações do sindicato extrapolam fronteiras, levando inovação para todo o sistema No encerramento desta coluna alusiva aos 35 anos de...

  • Portas abertas

    1 de dezembro de 2014

    Instituições investem na concessão de bolsas por desempenho acadêmico; estudantes melhoram as taxas de ocupação e estimulam outros alunos por Antônio Carlos Santomauro Bons alunos...

  • Força-tarefa para o progresso

    1 de dezembro de 2014

    Para o vice-reitor do Instituto de Tecnologia da Califórnia a missão das universidades não é atender ao mercado, mas sim preparar pessoas com consciência crítica...

  • Profissionalização ou morte

    1 de dezembro de 2014

    A gestão visando resultados não é mais uma opção entre as instituições de ensino superior, sejam particulares, públicas, familiares ou não. Para se manter no...

  • Prêmio destaca talentos universitários

    6 de novembro de 2014

    Empreendedorismo, inovação e responsabilidade social foram reconhecidos

  • Como o Censo da Educação Superior influencia a Instituição

    22 de outubro de 2014

    Yara Pires Gonçalves / UniToledo Os dados do censo, assim como os detectados pela CPA e Avaliação Institucional,  subsidiam um diagnóstico que nos permite identificar...