No próximo dia 19 de outubro, a Realcup (Rede de Associações Latino-americanas e Caribenhas das Universidades Privadas) realizará o webinar “Educação Universitária e Cultura Digital: Transformações Educacionais e Novos Modelos Formativos”. O evento contará com palestras de Francesc Pedró, diretor do Instituto Internacional para a Educação Superior da América Latina e Caribe (IESALC-UNESCO), e Román Martinez, vice-reitor da TEC de Monterrey, IES mexicana. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui. No Brasil, o webinar será transmitido às 15h via plataforma Zoom.

O objetivo do webinar é analisar as transformações ocorridas nas instituições universitárias para a adoção de um modelo de educação a distância no contexto de uma emergência de saúde, bem como os desafios e oportunidades decorrentes dessa experiência.

A Realcup é uma rede formada por 12 associações de universidades privadas de 11 países da América Latina e Caribe, que foi fundada em 2016, na Argentina, com apoio do IESALC-UNESCO. O Semesp é a única entidade brasileira membro dessa rede, que tem como principais objetivos promover um espaço de integração e diálogo regional onde sejam definidas estratégias que contribuam para a melhoria da qualidade do ensino, investigação, desenvolvimento, transferência e articulação com as necessidades da sociedade e dar maior visibilidade à iniciativa privada da região em termos de suas conquistas e desafios para atender às necessidades educacionais.