1Danilo Vianna / Unicuritiba
Dada a importância do valor da marca quando o aluno faz a opção por uma instituição de ensino, acreditamos ser preciso ir além da comunicação pontual realizada no momento do processo seletivo. Por isso, investimos na manutenção do relacionamento com os alunos e prospects ao longo de todo o ano letivo, para que o nome da instituição seja sempre lembrado. Para tanto, acompanhamos as tendências de mercado e investimos em novas mídias, na divulgação por meio de assessoria de imprensa, campanhas sociais, em eventos e modelos específicos de comunicação, conforme as características de seu público-alvo.

 

2Márcia Amorim / Izabela Hendrix
Usamos diversas ações que criem um grau de confiança mútua e permitam definir a melhor forma de relacionamento na busca da excelência. As estratégias gerais envolvem a aproximação e o desenvolvimento de relações de forma inovadora e proativa com os stakeholders assim como a integração entre os fornecedores e parceiros quanto à missão, valores e objetivos do instituto. Tudo isso precisa acontecer de forma pertinente e coerente para um público difuso em uma era de transições, na qual tudo é meio e mensagem. Buscamos sempre inovar, fortalecendo a identidade e uma marca condizente com nossas ações.

 

3João Zani / Unisinos
A universidade se posiciona estrategicamente como instituição diferenciada pela excelência acadêmica, com foco no valor de marca forte e nos seus relacionamentos como pilares em um plano integrado de marketing. Em uma perspectiva sistêmica de geração de valor educacional, relaciona-se com a dimensão acadêmica e, a partir dessa articulação, segue para o processo de divulgação pelo portal em conjunto com ações de comunicação interna, marketing direto, eventos, feiras e atividades de relacionamento e vendas. Há também complementações importantes de agências de comunicação em campanhas institucionais e promocionais.

 

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Milton Léo / Unilins
Aplicando técnicas de branding, temos conseguido manter uma imagem forte e de confiança. Dentre as ações de marketing, as que mais resultam no reconhecimento da marca são aquelas que envolvem professores, alunos e funcionários. Uma das missões da Unilins é a extensão, que tem proporcionado grande exposição na mídia. O direcionamento dos jovens vestibulandos por meio de oficinas vocacionais e um estreito e transparente contato, seja pessoal, por canais de atendimento, ouvidoria ou redes sociais, reforça o relacionamento com colaboradores e alunos que, por sua vez, agem como agentes multiplicadores da divulgação da imagem do centro universitário.