O desembargador federal aposentado Carlos Mathias prestou homenagem ao Prof. Hermes Ferreira Figueiredo

O ex-presidente do Semesp, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, falecido no final de abril, recebeu uma homenagem póstuma nesta segunda (5) durante o XXVI Seminário de Verão da Universidade de Coimbra, realizado pelo IPEJA (Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados), AEEC (Associação de Estudos Europeus de Coimbra) e pela Faculdade de Direito do Universidade de Coimbra.

A homenagem foi conduzida pelo desembargador federal aposentado Carlos Mathias, que iniciou sua fala agradecendo o honroso convite de homenagear uma figura como o Prof. Hermes Figueiredo,”que dedicou a vida a serviço da educação”. “O Prof. Hermes se excedeu de modo positivo em todas as missões que esteve à frente”, lembrou o desembargador. “Ele foi uma síntese de qualidades e presença marcante na luta em prol da educação brasileira”, complementou. “É com muita emoção, respeito, carinho e saudade que estou aqui prestando essa homenagem”.

Beatriz Maria Eckert-Hoff agradeceu a homenagem em nome da família do Prof. Hermes Ferreira Figueiredo

Representando a família do Prof. Hermes, a reitora do Centro Universitário UDF, do grupo Cruzeiro do Sul, Beatriz Maria Eckert-Hoff agradeceu a homenagem. “É uma honra e responsabilidade estar aqui agradecendo essa belíssima homenagem em nome da família do Prof. Hermes”, destacou ela. “O Prof Hermes foi um grande líder, gestor e educador, visionário, pioneiro, competente e comprometido com a educação. Fica a maestria, a confiança e a inspiração que ajudou na construção da educação do Brasil”, elogiou ela. “Seguiremos em frente honrando e preservando seu legado com alma, paixão e ousadia”, finalizou.