Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Talento Universitário, que reconhece o desempenho dos alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas. A premiação subsidiará estudos e pesquisas para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

São 44 mil vagas para aqueles estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou de 2020 e ingressaram, em 2021, em curso de graduação (presencial ou à distância) em instituição de educação superior pública, privada ou militar. O estudante deve estar quite com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e/ou outras agências de fomento à pesquisa.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de fevereiro de 2022 pelo site do prêmio. A prova será aplicada no dia 20 de março e contará com 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. Os locais do exame serão divulgados a partir de 3 de março. Serão agraciados com prêmios individuais de R$5 mil os 1.000 participantes com as maiores notas de prova. O resultado será divulgado a partir de abril.

Saiba mais aqui