IMG_9930

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação / Saint Paul Escola de Negócios

Com o intuito de desenvolver competências técnicas multidisciplinares e comportamentais para executivas assumirem assentos nos Conselhos de Administração, a Saint Paul Escola de Negócios abriu turmas para o curso Advanced Boardroom Program – For Women (ABP-W). O curso é exclusivo para mulheres em cargos de presidência, vice-presidência e diretoria, além de empreendedoras, herdeiras ou sócias de escritórios de advocacia e empresas de consultoria.

A metodologia do programa envolverá cases atuais voltados para problemáticas que organizações e seus conselheiros são expostos. Além do aprendizado no Brasil, o curso oferece ainda um módulo internacional em Nova York com aulas na Columbia University, uma das 20 melhores instituições de ensino superior do mundo, e na Moody’s Analytics, empresa de educação da Moody’s Corporation.

Atualmente, no Brasil, somente 8% das posições em conselhos de administração são ocupadas por mulheres perante uma média global de 15%, segundo estudo do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). “A participação de mulheres no mais alto órgão de governança das empresas representa um importante avanço para a liderança feminina no mundo corporativo e, por isso, requer preparação e desenvolvimento de competências referentes a governança corporativa, gestão de riscos e compliance”, afirma Anna Maria Gouvêa Guimarães, coordenadora acadêmica da Saint Paul Escola de Negócios.