A Faculdade Piaget e a Secretaria de Meio Ambiente de Suzano poderão desenvolver ações conjuntas por meio de acordo de cooperação. Troca de informações e conhecimentos técnicos, oportunidade de estágios para estudantes de Engenharia Ambiental e cursos e treinamentos estão entre as atividades a serem colocadas em prática.

Uma parceria nesse sentido começou a ser discutida nesta quarta-feira (19/04) durante visita do secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Watanabe, ao campus da instituição. Watanabe e técnicos da Prefeitura foram recebidos pelo diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, e o coordenador do curso de Engenharia Ambiental, professor André Andrade.

“Colocamos nossa estrutura e nosso corpo técnico-científico à disposição da secretaria. Os alunos, futuros engenheiros ambientais, poderão contribuir com o trabalho na secretaria, por meio de estágio, e os profissionais do poder público municipal poderão participar de atividades acadêmicas na faculdade”, explicou o diretor Marcus Rodrigues.

Carlos Watanabe elogiou a estrutura da instituição de ensino superior. Ele disse que está reestruturando a Secretaria de Meio Ambiente, que tem muito trabalho pela frente a ser desenvolvido nas mais diversas frentes de atuação e que uma parceria com a Piaget virá para somar e contribuir com as ações que pretende colocar em prática no município. “Como a Piaget tem o curso de Engenharia Ambiental, achamos importante conhecer toda a estrutura, que é excelente”, comentou Carlos Watanabe.

“As parcerias da Piaget com a administração municipal estão se ampliando, o que mostra o compromisso e a boa vontade da faculdade e da Prefeitura em promover ações pela melhoria da qualidade de vida da população e por uma cidade melhor para todos”, analisou Marcus Rodrigues.

Jornada de Meio Ambiente

O professor André Andrade, coordenador do curso de Engenharia Ambiental, anunciou, para o mês que vem, a realização da 2ª Jornada de Meio Ambiente na Piaget e convidou o secretário Carlos Watanabe para a abertura do evento, bem como abriu espaço para que técnicos do setor da Prefeitura participem como palestrantes. Watanabe aceitou o convite. A jornada ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio e a programação completa será divulgada em breve.

Também participaram da visita: Bianca Nunes, diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, e Natália Frateschi, coordenadora da área de Proteção Animal, e o professor Pedro Tomasulo, do curso de Engenharia Ambiental da Piaget.