No dia 7 de novembro o Semesp promoverá mais uma edição do Seminário de Tecnologia Educacional e, além de todas as palestras preparadas para atender as demandas do profissionais da área, produzimos uma nova pesquisa que fará um diagnóstico sobre o uso dos recursos de TI em IES de todo o Brasil.

Nesta edição da pesquisa a proposta é identificar como se dá a comunicação entre a área de TI e as demais áreas estratégicas (Marketing e RH, por exemplo), compreendendo esse diálogo como ferramenta essencial e potente para o desenvolvimento das IES.

O resultado desse estudo será revelado durante o seminário, em novembro. É muito importante que sua IES responda às questões porque todos os aspectos positivos e negativos relativos às principais demandas de tecnologia em educação serão discutidos durante o evento.

A pesquisa ficará disponível para o preenchimento até o dia 18 de agosto e os resultados serão revelados durante o seminário.

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César Fava, coordenador do evento apresentou os resultados da primeira edição da pesquisa durante o seminário do ano passado.“Dos 87 respondentes, que é um universo bem significativo para uma área estratégica como a TI, cerca de 41% dos respondentes são de IES com até 2 mil alunos e 36,8% de até 7 mil alunos, ou seja, de pequeno e médio portes e somente 21,8% de IES com mais de 7 mil e até 20 mil alunos ou mais (grande porte). O curioso é que os respondentes ocupam, em sua maioria, cargos de gerência (33,3%), coordenação e supervisão (28,7%), seguidos por direção e analista técnico (ambos com 10,3%)”, revelou Fava.  Segundo ele, isso mostra que os profissionais das áreas de TI, principalmente das IES de pequeno é médio portes, ainda dão apenas suporte as IES e o setor não é visto como área estratégica na administração do ensino e captação de alunos.