As inscrições online para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2013 estão abertas até o dia 16 de agosto.  A prova, que avalia o rendimento dos alunos de graduação, acontecerá no dia 24 de novembro deste ano com início às 13h.

Por definição do Ministério da Educação, as instituições de ensino superior são responsáveis pela inscrição de seus alunos. Neste ano, o Enade vai avaliar o desempenho dos estudantes dos cursos de agronomia, biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e zootecnia. E ainda alguns cursos de tecnólogo, como agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Como ingressantes, devem participar do Enade os estudantes que tenham iniciado o curso de graduação em 2013 e concluído no máximo até 25% da carga horária curricular. Também precisam ser inscritos aqueles com conclusão do curso de Bacharelado prevista até julho de 2014 ou que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima. Para os cursos de tecnólogo a regra de concluinte é diferente, a expectativa de conclusão do curso deve ser para dezembro de 2013 ou para aqueles que tiverem completado mais de 75% de carga curricular mínima.

Para mais informações, acesse http://portal.inep.gov.br/enade