A Miami University of Science and Technology (Must) é a primeira universidade dos Estados Unidos voltada preferencialmente aos estudantes brasileiros. Inaugurada na última segunda-feira (3), na Flórida, participaram da cerimônia o Ministro da Educação, Mendonça Filho, e um dos fundadores e sócios da instituição, Antonio Carbonari Netto, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e 1º Vice-Presidente do Semesp.

É a primeira vez que um brasileiro monta uma universidade em território norte-americano. Carbonari arcou com 60% do capital investido; os demais 40% são de responsabilidade do americano John Peterson, responsável pela área acadêmica, e do administrador de empresas brasileiro Fernando Ruiz.

Para Antônio Carbonari, a iniciativa é um instrumento importante de inclusão social. “O diploma universitário representa um melhor projeto de vida, ampliando a empregabilidade e a ascensão junto à comunidade de que participa. Além do mais, vamos tornar possível que pessoas que trabalham o dia todo tenham condições de estudar à noite ou pelo ensino on-line”.

Inicialmente, a Must University terá três cursos de mestrado (Master of Science) em Healthcare Management, International Business e Emergent Technologies in Education e dois cursos de bacharelado (Bachelor of Science) em International Business e Healthcare Management) e três cursos técnicos a nível universitário (Associate of Science) em (International Business, Healthcare Management e Private Security Management).

O Campus

O campus da Must University está localizado em Hollywood (FL) e conta com salas de aula, salas de conferência, sala de recreação, biblioteca, cafeteria e um amplo estacionamento rodeado por áreas verdes, restaurantes e lojas de departamentos. Além das aulas presenciais, a Must University oferece uma eficiente plataforma educacional online desenvolvida exclusivamente para os alunos que preferem o ensino à distância via internet e no idioma de sua preferência.

O projeto prevê o início das matrículas em agosto e vai atender também a estudantes de outros países da América Latina e do Caribe, com preços bem abaixo dos praticados no país.

Saiba mais.