O portal Ligado na Facul (www.ligadonafacul.com.br) destaca o Quiz interativo que promete ajudar os estudantes a definir qual profissão mais adequada à sua personalidade, valores e temperamento. A ferramenta leva em conta como a pessoa pensa, toma decisões e como vê a si mesmo e aos outros. Respondendo a 10 perguntas de múltipla escolha, o internauta tem, ao final do questionário, uma relação de profissões com mais chances de o estudante se identificar na prática.

 

Para acessar o Quiz, clique no link www.ligadonafacul/quiz

 

O Ligado na Facul é um projeto inédito lançado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp, voltado principalmente para jovens de 16 a 24 anos. A iniciativa tem como objetivo difundir entre os estudantes a importância de escolher a instituição de ensino superior a partir de critérios objetivos, como qualidade de ensino, infraestrutura, credenciamento no MEC e ética, e orientar como podem determinar se a instituição escolhida atende às suas exigências.

 

O portal é atualizado diariamente e nele, além da orientação sobre os critérios de escolha da instituição de ensino, os estudantes têm acesso a vídeos de humor e entrevistas, ao podcast “CDF, o Canal da Facul”, games, quiz, notícias sobre o mercado de trabalho, reportagens sobre novas profissões, dicas de estudo, fóruns para debates, sugestões de sites úteis, etc. Disponibilizado na internet há apenas três semanas, o “Ligado na Facul” já recebeu milhares de acessos, conquistando seguidores e jovens interessados em escolher uma boa escola.

Quiz interativo pode auxiliar os jovens no difícil momento da escolha da carreira profissional