Desde o último dia 24 de maio, o módulo de consulta do SINDATA já está em funcionamento para as instituições cadastradas. A consulta é realizada por meio de um pedido on-line. A instituição entra no sistema com seu código e senha e, na área de consulta, efetua a sua solicitação. Como o atendimento à solicitação está sujeito à disponibilidade das informações no banco de dados do SINDATA e de SINDIBÔNUS no conta-corrente da instituição, o pedido é analisado pela Assessoria Econômica para ser, em caso positivo, ratificado ou cancelado pela IES. É importante ressaltar que o volume de informações disponíveis para consulta é diretamente proporcional à participação das instituições na inserção dos seus próprios dados e ao saldo de SINDIBÔNUS – moeda do usuário fonte do sistema. Atualmente, setenta e nove instituições já acessaram o SINDATA e já estão gradualmente cadastrando os seus dados nos nove módulos já existentes: INSTITUIÇÃO, CURSOS, VESTIBULAR, MENSALIDADES, INADIMPLÊNCIA, EVASÃO, CARGA HORÁRIA, AVALIAÇÃO DE CURSOS e CAPACIDADE DE PRODUÇÃO. Para maiores informações sobre o SINDATA, acesse o site www.sindata.org.br ou entre em contato diretamente com a Assessoria Econômica do SEMESP (tel: 11 – 6169 4426 / e-mail: rodrigo@semesp.org.br).
Novo módulo que permite às IES cadastradas realizarem consultas ao sistema já está em funcionamento