O Semesp realiza nos dias 31 de março e 1 de abril a quinta edição das Jornadas Regionais, na cidade de São José dos Campos (SP). O evento reunirá gestores e mantenedores de instituições de ensino superior particular da região para discutir, em dois dias de palestras, temas relacionados à gestão e políticas educacionais. Na ocasião, a entidade apresentará um raio X completo do ensino superior da região, com uma análise detalhada, mostrando o número de alunos matriculados, crescimento do setor, evasão, cursos mais procurados, comparando com cinco anos atrás e apresentando as estimativas para os próximos.

Nas palestras serão abordados, entre outros assuntos, a auto-avaliação como instrumento de gestão das IES, os reflexos legais e administrativos nos processos autorizativos, vedação de cobrança do registro de diploma, credenciamento para educação a distância, aportes da pesquisa de mercado para o posicionamento estratégico, monitoramento de resultados em educação, a diferença entre Marketing para Instituições de Ensino e Marketing Educacional, posicionamentos e segmentação de mercado, aprofundamento em Internet Marketing e publicidade, propaganda e eventos para Instituições de Ensino Superior Privadas.

MAIS INFORMAÇÕES:

Inscrições:
jornadasregionais@semesp.org.br, ou (11) 2069.4425, com Renata ou Paula.

Taxa de Inscrição:
Associado SEMESP: isento
Não associado: R$ 200,00 por palestra ou R$ 500,00 os dois dias de evento.

 

Forma de Pagamento:
Depósito Bancário Identificado
Banco Bradesco 237 | Agência 090-6 | Conta Corrente 109801-2

Importante:
Enviar o Comprovante de Depósito Identificado para:
jornadasregionais@semesp.org.br ou por fax: (11) 2061.7807

 

Comente esta notícia no Fórum Online

Entidade apresentará mapeamento do setor durante a 5ª edição das Jornadas Regionais, nos dias 31 de março e 1 de abril, no Novotel São José dos Campos. Nos próximos meses , as Jornadas Regionais acontecerão em Marília, Campinas, Santos, São Paulo e São José do Rio Preto.