Na próxima quarta-feira, 5 de abril, as Santas Casas Unidas, a Confederação das Santas Casas de Misericórdia (CMB) e a Federação das Associações Cristãs de Moços (ACM) realizam o seminário Rumos da Filantropia, no Centro de Convenções do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (Rua Cel. Nicolau dos Santos, 69 – Bela Vista), em São Paulo (SP). O evento é gratuito e direcionado a entidades beneficentes de assistência social. O credenciamento deverá ser retirado no mesmo dia do evento, a partir das 8h00. As palestras têm início às 8h30.

 

O seminário abordará temas como as mudanças na rotina das entidades beneficentes em face das recentes reformas do processo civil; abordagem jurídica e influências na gestão das entidades filantrópicas; experiências da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo; visão do Poder Judiciário sobre imunidade tributária, isenção previdenciária, educação e saúde como atividades de assistência social.

 

Dentre os palestrantes, estarão presentes o Dr. José Roberto Covac, assessor jurídico do SEMESP e CEO da MBSC Advogados, e o Dr. Floriano Pesaro, Secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Social de São Paulo. Após a realização de cada palestra haverá um debate para discutir o tema abordado.

 

Informações sobre inscrições podem ser obtidos pelo fone/fax (11) 3872-1195.
Centro de Convenções do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês – SP