Nos dias 20 de setembro em São Paulo e 29 em Fortaleza acontecerá o Seminário de Diretrizes Curriculares, composto de dois seminários: administração e direito. O evento destina-se a mantenedores, dirigentes de instituições de ensino superior, coordenadores de cursos e professores. O programa abordará diretrizes curriculares nacionais do curso de administração / direito, duração e carga horária, indicadores de qualidade, projeto pedagógico – visão global.

 

Entre os palestrantes do Seminário de Administração estão: Mário César Barretos Moraes, membro do Conselho Deliberativo da ANGRAD e Mauro Kreuz Membro da Comissão do Ministério da Educação de Reforma do Sistema de Avaliação dos Cursos de Graduação em Administração. Já no Seminário de Direito Roberto Fragale Filho, vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino de Direito (ABEDi), Ivan Dias da Motta, além de Carlos A. Monteiro, diretor-presidente da CM Consultoria de Administração que estará presente nos dois seminários.

O Seminário de Direito ainda contará com uma palestra especial com Horácio Wanderley Rodrigues, Mestre e Doutor em Direito pela UFSC (SC), onde é Professor Titular, lecionando as disciplinas Direito Educacional e Teoria do Processo no curso de Graduação e Metodologia do Ensino do Direito e Acesso à Justiça e Processo nos Programas de Especialização, Mestrado e Doutorado. Membro da Comissão do Provão de 1996 a 1998 e consultor ad hoc da SESu, do INEP e do CNP, lançando seu livro “PENSANDO O ENSINO DO DIREITO DO SÉCULO XXI:
Um Guia para Estudantes, Professores e Coordenadores”.

Para maiores informações e inscrições: www.cmconsultoria.com/diretrizes ou pelos telefones: 0800 701 3332 ou (14) 3402-3333 
Rua Sena Madureira, 1355. Ibirapuera – SP e Hotel Praiano Palace – Av. Beira Mar, 2800. Fo