De 18 a 20 de abril, no Rio de Janeiro, acontece o IV Encontro de Graduação das IES Particulares. O evento tem organização do Observatório Universitário, com o apoio da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (Funadesp). O tema do encontro é Rumos e Desafios do Ensino Privado de Graduação: 2005-2007.

Haverá mesas redondas e conferências sobre diversas questões de relevância para o ensino superior privado. Para discutir temas como Regulamentação Profissional e Perspectivas do Ensino de Graduação, Regulação e Supervisão do Ensino Superior Privado: Livre Iniciativa, Autonomia, Mantidas e Mantenedoras e As Instituições, o Ensino e a Lei Orgânica do Ensino Superior, o evento contará com a participação de educadores, representantes de conselhos profissionais, membros do MEC, entre outros.

 

A programação do IV Encontro prevê, ainda, um espaço destinado à apresentação dos Relatos de Experiências de forma a valorizar a participação dos congressistas. Informações sobre a programação, inscrição no evento e apresentação de trabalhos poderão ser obtidas em:

 

Observatório Universitário
Tel/Fax: (21) 2507-9498
Tel: (21) 2531-2496, ramal 25
internet: www.observatoriouniversitario.org.br
e-mail:
[email protected]
Observatório Universitário – Rio de Janeiro