Nos dias 27 e 28 de setembro, o SEMESP realizará o 9ª Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro – FNESP, um dos mais importantes eventos do segmento privado de Ensino Superior do país. O tema central desta edição será Qualidade, Concorrência e Ética na Educação Superior. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até 24 de setembro clicando aqui.

Durante o Fórum, serão colocados em pauta temas como “O impacto do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) na educação superior brasileira”; “As modificações provocadas nas IES pelos novos paradigmas da educação superior no século XXI”; “Avaliação como caução da qualidade”; “A imagem pública das IES particulares”; “Ética, concorrência e sociedade” e “O impacto das políticas de aquisições e fusões de IES”. Serão dois dias de debates, com a presença de especialistas, educadores, empresários, autoridades, intelectuais e jornalistas, que buscarão nortear o futuro e a construção da imagem do Sistema de Ensino Superior Brasileiro.

Dentre os conferencistas estão nomes como Orlando Marques Vieira, presidente do Consórcio Brasileiro de Acreditação – CBA; Ricardo Young, Presidente do Instituto Ethos; João Grandino Rodas, Diretor da Faculdade de Direito da USP e Juiz do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul; Walter Braga, presidente da Kroton Educacional S/A; Paulo Monteiro Vieira Braga Barone, Vice-Presidente da Câmara de Educação Superior – CES/CNE; Mozart Neves Ramos, Conselheiro do Conselho Nacional de Educação – CNE.

Promovido anualmente pelo SEMESP, o 9º FNESP tem como objetivo trazer todos aqueles que se envolvem com os assuntos relacionados à Educação Superior e estabelecer os termos justos e éticos para regular a atuação das IES. O evento propiciará aos participantes discutir as propostas que viabilizem a certificação de qualidade como credencial para a permanência das IES no mercado e refletir sobre a contribuição das IES na construção da imagem pública do setor.

A programação completa do 9º FNESP está disponível neste portal. Para acessar, clique no banner na área superior.

Serviço

9º FNESP – Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro
Data: 27 e 28 de setembro de 2007
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions
Endereço: Rua Martins Fontes, 71, Centro, São Paulo

SEMESP realizará o 9ª Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro – FNESP, um dos mais importantes eventos do segmento privado de Ensino Superior do país.