No último dia 18, o presidente do SEMESP, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, e representantes da ABMES e da ABRAFI, reuniram-se com o ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília, para entregar a Agenda Propositiva do Ensino Superior Particular. No documento entregue ao ministro, constam os 28 problemas que impedem e atravancam o desenvolvimento das Instituições de Ensino Superior, acompanhados de propostas de soluções.

A Agenda Propositiva contemplou as principais reivindicações apresentadas pelas IES durante evento realizado na sede do SEMESP, em meados de fevereiro. Dentre elas, destacam-se o pedido de alteração da Lei 9.870, o cumprimento dos prazos de resposta do MEC, a regulamentação dos procedimentos de autorização de cursos superiores de graduação, a volta da autonomia dos Centros Tecnológicos e a paridade de membros de IES Públicas e Privadas nas comissões do MEC, entre outros.

Os encontros periódicos com o MEC e as futuras ações do SEMESP em defesa do setor junto ao governo Federal serão, a partir de agora, pautadas com base na Agenda Propositiva do Ensino Superior Particular.

Leiaaqui a íntegra do documento.