Estudantes universitários de graduação, cursos seqüenciais e pós-graduação, bem com professores de instituições de ensino superior de todo o País podem participar do Prêmio Ethos-Valor, 7ª Edição. As pré-inscrições já estão abertas e só podem ser feitas no site www.premioethosvalor.org.br até o dia 5 de março. Não há limite de inscrições por autor, categoria ou instituição de ensino.

O envio dos trabalhos pelo Correio pode ser feito até o dia 7 de março, ao seguinte endereço:

Comissão Organizadora do Prêmio Ethos-Valor, 7ª Edição
Rua Itambé, 341 – casa 16
01239-001 São Paulo – SP

Para 2007, foi introduzida a categoria “Professores” para destacar os trabalhos dos docentes universitários na disseminação dos conceitos, valores e práticas da responsabilidade social empresarial e do desenvolvimento sustentável. Eles poderão concorrer nas seguintes categorias:

Plano de ensino: texto entre cinco e 15 páginas com a descrição do plano de ensino desenvolvido para qualquer disciplina (obrigatória ou eletiva). O professor pode desenvolver o plano com o intuito exclusivo de inscrevê-lo no Prêmio.
Artigo de pesquisa: texto entre dez e 15 páginas, publicados ou escritos apenas para o Prêmio.
Projeto de extensão: com texto explicativo entre dez e 15 páginas.

Na categoria “Estudantes”, podem concorrer monografias, estudos de caso, pesquisas, trabalho de conclusão de curso ou qualquer outro projeto de dez a 30 paginas sobre responsabilidade social empresarial ou desenvolvimento sustentável nas empresas. Serão escolhidos um vencedor para a categoria “Graduação e Cursos Seqüenciais” e outro para a categoria “Pós-graduação”.

Mais informações, regulamento e inscrições em www.premioethosvalor.org.br

O Prêmio Ethos-Valor é uma realização do Instituto Ethos, do UniEthos e do jornal Valor Econômico. Patrocínio: Banco do Brasil, DPaschoal, Instituto Unibanco e Serasa; apoio: Ciee, Consultec, Editora Peirópolis, Fundação Educar, Mezzanino, Nuerônio Consultoria, Rede Bahia, Sesc SP e Ministério da Educação.