O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – SEMESP reunirá, nos dias 19, 20 e 21 de outubro próximo, autoridades, mantenedores e expoentes da educação superior brasileira, para dissecar os reflexos da reforma do ensino superior proposta pelo Ministério da Educação.
Com as presenças confirmadas, como conferencistas, do Ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad, e do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, Governo e Poder Judiciário estarão discorrendo sobre os reflexos da propsta de reforma no ensino superior.
A Iniciativa Privada, por sua vez, estará representada por especialistas do setor, apresentando e defendendo suas posições frente às mudanças expressas no projeto da Reforma Universitária. 
Como Relatores do evento, responsáveis pela elaboração de documento oficial contendo as conclusões dos debates, o 7º FNESP contará com a colaboração de Arnaldo Niskier, atual Secretário de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e de Cláudio Cordeiro Neiva, Diretor da Neiva e Collaço S/C Ltda.- Educonsult.
Seis grandes temas serão foco do 7º FNESP, expostos, cada um deles, por dois especialistas que, respectivamente, apresentarão as visões do Ministério da Educação e do setor Privado de Ensino. Após cada exposição, será dada a oportunidade à platéia de dirigir perguntas aos expositores.
O 7º FNESP terá espaço no Blue Tree Convention Ibirapuera, localizado na avenida Ibirapuera, 2927 / 2907, no bairro de Moema, em São Paulo.
As inscrições podem ser feitas até 14 de outubro, pelo portal www.semesp.org.br e, após essa data, na Secretaria Geral do evento, nos dias de sua realização. O Programa completo e demais informações sobre o 7º FNESP também estão disponíveis no portal do SEMESP.
Para conhecer o Programa ou realizar sua inscrição, clique aqui.
 
 MEC E INICIATIVA PRIVADA EXPÕEM SEUS POSICIONAMENTOS NO 7º FNESP