No dia 02 de junho, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – SEMESP inicia a última fase das Jornadas Regionais pelo Interior do Estado de São Paulo programadas para o primeiro semestre deste ano, com a apresentação do tema “Rotinas e Responsabilidades da Secretaria Geral”.
A palestra, que enfoca o dia-a-dia da Secretaria Geral das instituições de ensino superior, com suas atribuições, controles e documentações, visa destacar a extrema relevância e o caráter estratégico dos trabalhos desse setor para a gestão das IES. 
“Rotinas e Responsabilidades da Secretaria Geral”  encerra a trilogia de temáticas do âmbito educacional eleitas para as Jornadas Regionais. “O Coordenador de Curso e a Gestão do Projeto Pedagógico – Novas regras, novas competências e novas responsabilidades” e “As Diretrizes Curriculares Nacionais e suas implicações na Gestão Educacional” são os temas já apresentados para mais de 454 representantes de 142 IES, reunindo mantenedores, reitores, pró-reitores, diretores e coordenadores de curso.
As apresentações do mês de junho serão realizadas pela Profa. Dra. Maria Elisabete Antonioli Laurenti, assessora técnica da CADEC – Consultoria de Ensino Superior, com vasta experiência profissional em Legislação da Educação Superior, adquirida, especialmente, no período em que atuou junto ao Ministério da Educação-MEC.
O programa completo das próximas jornadas pode ser visualizado a partir da área de Eventos no portal, clicando em Agenda SEMESP.
 


fonte: SEMESP


As rotinas e responsabilidades da Secretaria Geral das instituições de ensino superior apresentadas por especialista