Dia 07 de março, o setor paulista do ensino superior particular esteve representado, na pessoa do Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, Presidente do SEMESP, ao lado de demais convidados, como o Prof. Fernando Leme do Prado, Presidente da ANET, na platéia do debate promovido pelo programa Roda Viva da TV Cultura (SP), que tratou da Reforma Universitária, tendo como entrevistado o Ministro da Educação Tarso Genro.
SEMESP e ANET, ambas as entidades integrantes do Fórum Nacional da Livre Iniciativa na Educação, acompanharam atentamente as posições e explanações do Ministro Tarso, interpelado por uma bancada de entrevistadores, com destaque para o Prof. Dr. Paulo A. Gomes Cardim, Vice-Presidente da CONFENEN, entidade também signatária do Fórum Nacional da Livre Iniciativa, que dirigiu ao Ministro questões de cunho estratégico para o setor privado.
Com o prazo dado pelo MEC, para o envio de considerações e sugestões que possam aprimorar o anteprojeto do Governo, e uma ampla cobertura da imprensa, o tema Reforma Universitária deverá ser foco de novos debates. No decorrer desta semana, tem espaço no Programa Projeto Brasil, veiculado pela mesma emissora, com depoimentos de autoridades e personalidades do segmento educacional brasileiro.
Roda Viva e “Projeto Brasil” da TV Cultura discutem o tema